four segredos: como tirar fotos profissionais com seu smartphone

Lembre-se sempre de que a fotografia é fundamentalmente apenas um processo de capturar a maneira como a luz incide sobre um assunto. Um grande assunto com pouca luz sempre parecerá ruim. Os smartphones fazem melhor com luz organic e lutam com pouca luz. E usar o flash embutido quase sempre cria imagens ruins. Evite isso.

Se você está do lado de fora, a melhor luz é durante o que os fotógrafos chamam de " hora de ouro " - uma hora após o nascer do sol e uma hora antes do pôr do sol. Se você tiver que tirar uma foto do lado de fora durante a luz forte no meio do dia, procure uma sombra aberta. Sempre preste muita atenção para onde a luz e as sombras caem, porque elas serão acentuadas em sua foto.

As maiores coisas que você pode controlar quando tira uma foto são a luz que você fotografa e o ângulo em que você a fotografa. Depois de entender isso, até um smartphone pode ser usado para fazer o que os grandes fotógrafos fazem: pintar com a luz.

2. Encontre o ângulo único
É onde você pode fazer com que sua foto pareça diferente de inúmeras outras fotos que podem ter sido tiradas da mesma coisa ou de um ponto semelhante. É o que os fotógrafos chamam de "composição" e é sobre usar todos os elementos da sua foto para contar uma história.

Para ajudar você a fazer isso, vá para as configurações do aplicativo da câmera e ative as linhas de grade. Isso é chamado de "a regra dos terços", mas tudo o que você precisa saber agora é que nossos olhos caem naturalmente nos lugares onde estão essas linhas de grade. Portanto, antes de tirar sua foto, procure posicionar a câmera de modo que os elementos no quadro estejam posicionados ao longo dessas linhas.

Conheça o melhor Curso de Fotografia

Em seguida, a fim de obter um ângulo único, procure posicionar-se para baixo ou para cima ao tirar sua foto, em vez de apenas ficar em pé com a câmera na sua frente como todo mundo. Por fim, preste muita atenção ao que está no primeiro plano ou plano de fundo de sua foto para adicionar mais interesse visual, e para evitar arruinar uma boa foto com algo que distraia e não queira em sua foto.

00-smartphone-foto-strategies.jpg
Imagem: Derek Poore / TechRepublic
3. Use ferramentas inteligentes para ajudar
Embora as câmeras dos smartphones tenham ficado muito melhores, há também algumas ferramentas que podem ser usadas para ajudar a tirar fotos mais fortes. O primeiro é algo que você já tem - seus fones de ouvido. Na maioria dos smartphones modernos, você pode usar o botão aumentar ou diminuir o quantity para tirar uma foto em vez de tocar na tela.

Você também pode conectar seus fones de ouvido e usar os botões de quantity nos fones de ouvido para tirar uma foto. Os fotógrafos chamam isso de obturador remoto, e você pode usá-lo para obter uma imagem mais firme e nítida. É especialmente útil quando você o emparelha com um journeyé, e isso é algo que você pode fazer agora com um excursioné de smartphone, como os da MeFoto .

Você também pode se sentir tentado a experimentar algumas das lentes de câmera externas que pode montar no seu telefone. Não faça isso. Eu tentei muitos deles e, na maioria dos casos, eles são mais problemáticos do que valem, e eles podem deixar suas fotos desfocadas e menos profissionais. Em vez disso, concentre-se apenas em compor boas fotos com a câmera do seu telefone.

4. Edite como um artista
Uma das coisas que a maioria das pessoas que tiram fotos de smartphones não percebem é que a diferença entre uma boa foto e uma ótima foto é geralmente o processamento que acontece após a foto. O mundo tem uma idéia disso com o Instagram, que disparou para a popularidade usando filtros para rapidamente tornar as fotos decentes muito mais interessantes.

Mas se você quiser usar fotos de smartphones para fotos profissionais, precisa de mais controle. Você precisa usar um aplicativo de edição. Há uma tonelada de aplicativos por aí, mas o melhor aplicativo para appearçar é o Snapseed , porque o Google o comprou e disponibilizou gratuitamente no Android e no iOS, e novos recursos estão sempre sendo adicionados ao aplicativo. Use o recurso Recortar para cortar, destacar a cor completa, exibir sombras ou pontos escuros, adicionar o calor natural a uma cena, aprimorar a nitidez da imagem e muito mais. Aplicativos como ProCamera , Guide , Digital camera + , ProCam , Lightroom , Polarr e Pixelmator também são excelentes aplicativos de edição.

Palavra remaining
Se você usar as quatro dicas sobre as quais falamos hoje, estará no caminho certo para tirar fotos muito mais profissionais de smartphones. Se você gostaria de ver exemplos de algumas das fotos do smartphone que tirei, como o panorama abaixo tirado em Florença, na Itália

Visite o Portal de Conteúdos Online

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “four segredos: como tirar fotos profissionais com seu smartphone”

Leave a Reply

Gravatar